Decisão

Moraes autoriza transferência de Roberto Jefferson a hospital

O ex-deputado teria emagrecido 15kg, segundo assessoria

Roberto Jefferson abriu fogo contra agentes federais
Roberto Jefferson abriu fogo contra agentes federais |  Foto: Reprodução
  

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teve a transferência do Bangu 8 para um hospital particular autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (4). Na decisão, Moraes autorizou a “saída imediata” da prisão apenas para o tratamento médico no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio. 

Preso desde outubro do ano passado, a assessoria de Roberto diz que ele apresenta quadro de “confusão mental”, não tem se alimentado e perdeu mais de 15 kg em sete meses.

“Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar”, informou a assessoria, em nota, neste domingo.

Os assessores de Jefferson também informaram neste sábado (3) que o ex-deputado caiu na cela. "Paciente necessita de avaliação tomográfica de crânio seguida de avaliação neurocirúrgica em caráter de urgência devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda", disse.

Prisão 

Roberto Jefferson foi detido após disparar aproximadamente 50 tiros e lançar três granadas contra agentes da Polícia Federal que estavam cumprindo um mandado de prisão em sua residência, emitido pelo ministro Alexandre de Moraes. Durante a operação, foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

Dois dos quatro agentes ficaram feridos no ataque. Após o ocorrido, o ex-deputado se tornou réu por tentativa de homicídio, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, além de posse de três granadas adulteradas.

< Shakira é flagrada em paddock de Lewis Hamilton Brasileiro vence prova de 20 quilômetros de marcha atlética <